sexta-feira, 10 de julho de 2009

Esclarecimento (Sofia Cordis)

Desde a semana passada que ando a ser incomodada por uma senhora de nome "Sofia Cordis" (e seus acólitos), o que me obrigou a moderar os comentários neste espaço que criei, onde escrevo o que me vai na alma.

Este blogue: "O Momento Certo" está identificado, sou a autora com muita honra, e não existem aqui manobras de diversão. A referida personagem "Cordis" não tem rosto, tendo criado um blogue cujo primeiro post data de 9 de Julho passado (ontem). Para além dos comentários desagradáveis que deixa por aqui, sei que colocou em circulação em alguns blogues um comentário onde consta o meu nome e o deste blogue. Não sei quem é essa senhora, que utiliza o meu nome duma forma pública, abusiva e difamante, num contexto sem nexo e absurdo.

Vivemos num Estado de Direito Democrático, e não aceito que o meu nome seja utilizado por uma pessoa que não sei quem é, desconheço se Sofia Cordis é o seu verdadeiro nome, não tem rosto, diz ser de Leiria, ter 34 anos. Não sei qual o motivo mas vai ter que o explicar brevemente às autoridades deste país onde nasci há 42 anos, pois faz parte da minha actividade profissional e pessoal fazer jus a este princípio constitucional!

Neste momento já correm diligências para identificar a referida senhora que irá responder em sede própria à utilização abusiva do meu nome e deste espaço que assino e subscrevo, com rosto e alma.

Se alguém conhecer a referida senhora agradeço que me informe por e-mail identificado neste espaço, pois as autoridades deste país já estão ao corrente do estranho caso "Sofia Cordis".

Aos meus leitores obrigado,

Cristina Fernandes

15 comentários:

Agulheta disse...

Olá Cristina. Olha somos duas, tive de moderar os comentários,e ontemiliminei um comentário,dela precisamente com esse nome,é complicado termos de nos "render" a este tipo de gente que só anda na net para fazer mal! Por mim nunca,tenho rosto e uma edentidade,como tal renego este tipo de coisas.
Agradeço a tua visita,com muito carinho. Beijinho bfs

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu não conheço.Mas você fez bem em fazer esse esclarecimento.

beijooo.

Maria Valadas disse...

Mas que absurdo e anti- ético,o comportamente dessa " Senhora Sofia Cordis".

Concordo plenamente que o caso esteja nas autoridades competentes.

Por estas e outras razões, optei por fechar o meu Blog, e convidar quem merece total confiança.

Bom final de semana,... e um beijo.

Maria

Renata disse...

Sinto muito por ti, e espero que logo se resolva.
Até mais.

Paulo Celso disse...

Como vai??
Este ser ( Sofia Cordis) me deixou um recado, quer que eu apague, ou deixe para registros policiais?
Abraços e muita paz

FERNANDA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDA AMIGA, QUE TRISTE SITUAÇÃO... ESPERO QUE A RESOLVAS... ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA

Chris disse...

Agulheta: parece que a referida "Cordis" anda a espalhar este boato absurso na net. Obrigado pelo apoio e um beijinho para si.

Pelos caminhos da vida: obrigado pelas palavras.

Maria Valadas: é uma situação muito desagradável que será encaminhada para as autoridades competentes. Obrigado e um beijinho.

Renata: obrigado, claro que tudo se vai resolver.

Paulo Celso: deixo ao seu critério, pois a referida senhora "Cordis" será identificada por quem de direito. Bjs

Fernanda: obrigado pelas palavras, mas quem dá a cara sujeita-se a esta coisas desagradáveis.
Um beijinho e bom fim de semana.

Obrigado a todos os que estão ao meu lado, esperemos que a referida senhora "Cordis" seja localizada rapidamente pelas autoridades deste país, para bem de todos nós.

Chris

bruxamarytsha disse...

Certíssima sua atitude de tornar pública e buscar a lçei para acabar com esse abuso. beijocas

O Profeta disse...

Olá cara amiga, não conheço a pessoa em questão, tampouco praticamente todas as pessoas que me visitam...lamento que estas coisas aconteçam e acho que existem outras formas das pessoas resolverem os seus diferendos sem necessariamente recorrer ao enxovalho na blogosfera...
Espero que este assunto seja esclarecido...
Penso também que quando se faz acusações tão graves a uma pessoa se deve dar a cara para que o visado se possa defender,,,


Doce beijo

rosa dourada/ondina azul disse...

Espero que tudo se resolva, por bem!
Estamos aqui para conviver, trocarmos idéias, nunca para destruir!

Beijinho p ti,

simplesmenteeu disse...

A minha experiencia, nestes meios de comunicação, é muito limitada. No entanto, já referi ou lembrei anteriormente, num outro espaço, que muita gente lutou, para que hoje se vivesse em "liberdade de expressão".
Essa luta que, a muitos custou bem caro, era, principalmente, para que pudessem ser divulgados, transmitidos e partilhados valores construtivos.
Quando essa liberdade se faz para destruir, ferir ou atingir alguém, dá vontade de perguntar se valeu a pena.

Abraço carinhoso

Serena Flor disse...

Isto é um absurdo minha querida.
Ainda bem que ainda não passou pelo meu blog.
Infelizmente a blogosfra anda infestada de pessoas desse tipo.
Tomara que tudo se resolva o mais rápido possível minha querida.
Um grande beijo e um ótimo Domingo pra ti.

comme des habitudes disse...

olá. sou formado em história. meu blog é sobre cultura e história imperial. se tiver interesse pode me adcionar, seguir. ahh desculpa a invasao. abraçoss

leandro.

Ana Tapadas disse...

Olá:
Não conheço tal pessoa. O comentário que me chegou e publiquei, nem sequer percebi muito bem. Se quiser posso eliminá-lo, sem problemas.
Na rede há pessoas e casos lamentáveis.
Espero que a justiça se faça.
bj

Chris disse...

Bruxamarysha: claro que sim, obrigado.

Profeta: obrigado pelo seu apoio, mas a espécie humana tem, por vezes, comportamentos estranhos. Há sempre uma razão para tudo...
bjs

Rosa Dourada: por isso mantenho este espaço de acesso público, apesar da moderação dos comentários que fui obrigada a colocar, por respeito a todos os que gostam de passar por aqui duma forma saudável. Uma boa semana

Simplesmenteeu: penso que é a primeira vez que deixa aqui um comentário seu... obrigado e acredite que a liberdade vale sempre a pena, mesmo quando temos que passar por coisas pouco agradáveis. Abraço

Serena Flor: obrigado pelas palavras de apreço. bjs

Comme des habitudes: prometo que vou espreitar o seu blogue, e volte sempre, pois aqui não há invasões, só comunicações...
Tudo a correr bem consigo.

Ana Tapadas: obrigado pela sua resposta, mas não é necessário apagar o comentário. A consciência de cada um dita o seu caminho.
Uma boa semana para si.

Chris